quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Considerações sobre o pregador - 2


2 - Cultive uma vida de oração e comunhão com Deus

Talvez alguém se pergunte: Porque orar para pregar? Não é só estudar um texto e falar para as pessoas? Não, não é. A pessoa que não ora para desenvolver o seu ministério certamente é melhor que Jesus Cristo pois Ele orava.

A oração é reconhecer suas misérias, sua dependência, rogar incessantemente para que o Espírito Santo faça uma obra extraordinária de conversão no coração dos seus ouvintes. Ou você pensou que o trabalho que convencer as pessoas era seu? Que por nossos próprios recursos ou estratagemas podemos levar alguém a Deus? Não, por favor não caia neste conto. Ao contrário disso, ore, ore e ore. Humilhe-se diante do poder salvador do Mestre, diante da atuação maravilhosa e perfeita do Espírito Santo. Ore, ore e ore, diga a Ele que você está comunicando a palavra, mas que assim como a mensagem não é sua, o poder de convencimento também não é. O Espírito de Deus é quem convence o homem do pecado, reconheça isso em oração, clame pela atuação dEle nos corações.

Em oração, peça a Deus que te ensine a pregar e que apesar de todas as suas limitações e falhas Ele seja misericordioso e fale aos corações, não esqueça , Deus não te chamou porque não havia mais ninguém, lembre do item anterior, Ele te chamou porque você é útil e renderá lucro por assim dizer ao Senhor da seara nesta função que recebestes para desempenhar, isso é um grande privilégio. Então, ore agradecendo também.


Uma certa feita recebi o seguinte conselho: "Se tu tiver uma vida de oração, tu vai chegar em um ponto em que não precisará mais orar", bem, isso faz contraste com o conselho das escrituras, mais precisamente proferido pelo apóstolo Paulo: "orai sem cessar". Não se engane, você vai precisar orar sempre. Quando você se sentir o melhor pregador do mundo, ore pedindo misericórdia e reconhecendo que Deus é quem faz a obra. Quando se sentir o pior, ore pedindo graça reconhecendo que a força para abrir a boca e expor a santa mensagem, vem dEle. Então, ore sem cessar.

Anderson de Moraes

0 comentários:

Postar um comentário