quarta-feira, 12 de abril de 2017

O que aconteceu com os adolescentes?

21:59 Postado por Anderson de Moraes Nenhum Comentário

Vivemos dias difíceis, isso é notório, entretanto algo tem me espantado nestes difíceis dias. Os adolescentes especialmente os que frequentam igrejas estão indo às redes sociais e demonstrando tristeza, ansiedade exacerbada para a faixa etária e preocupações absurdamente desnecessárias como por exemplo crianças de cerca de doze anos reclamando da solidão referindo-se ao fato de não ter um namorado(a). Outros lamentam o fato de serem pessoas solitárias, que não há valor algum neles, que ninguém os ama. Outros reclamam da falta de sentido na vida, o quão vazio tudo é.

São crianças que não sabem nada sobre a vida, mas já tem uma resposta para tudo. É impressionante mas alguns pais não se aperceberam deste fato, ou se já detectaram o problema estão esperando que passe por sí só. Ledo engano, cuide dos seus filhos. Isso não é normal.

Eles não irão mais reclamar de solidão e nem terão tempo para isso se vocês pais, forem seus amigos e companheiros. E este é apenas um exemplo.

Pais, eu os pergunto com todo o amor de Cristo que eu possa expressar neste momento mas quanto tempo vocês gastaram lendo a bíblia com os seus filhos esta semana? Quando foi a última vez que você orou com ele ou ela? Você consegue enxergar o caráter de Cristo sendo formado na vida dos seus filhos? Ou neste caso vocês diriam que eles são apenas crianças? A salvação não é hereditária, pregue para os seus filhos, fale de Cristo para eles e eles vão parar de ficar procurando algo que os complete, pois já terão sido saturados pelo gracioso amor de Deus. Eles não serão mais tristes pois estarão felizes por pertencer a Cristo e encontrarão sentido na sua existência. A melhor forma de amar os filhos é ensinando eles sobre a santa palavra de Deus.

Se você que está lendo este texto, vive esta situação, sinta-se envergonhado por isso, mas calma todos somos falhos e carentes do perdão de Deus, peça perdão a Ele e vá agora mesmo e leia um texto bíblico junto com o seu filho(a), peça para ele lhe ajudar a ler, escolham um capítulo, leia os ímpares e peça que ele(a) leia os pares, e logo após orem agradecendo a Deus pelo conselho da sua palavra. Faça disso uma meta de vida, conhecer e prosseguir conhecendo a Deus, tu e a tua família. Toda.

Que Deus abençoe e nos dê sabedoria.

0 comentários:

Postar um comentário